domingo, 25 de novembro de 2012

As imagens mais tristes dos últimos cinquenta anos

Atenção: Este artigo contém fotos de vítimas de guerra e catástrofes naturais. Se você acha que não deve continuar, clique aqui para ir à home page e escolher outra matéria.

Seleção de fotografias da Guerra Civil, Segunda Guerra e alguns outros acontecimentos que marcaram os últimos 50 anos de nossa história

As mais tristes fotos dos últimos cinquenta anos 

Ano de 1956, um alemão feito prisioneiro pelos soviéticos na II Guerra Mundial, se reencontra com sua filha na República Federal da Alemanha. 

 1962, um soldado morto por um franco-atirador se apega ao capelão da marinha na base naval venezuelana de Puerto Capello.

 1963, o monge budista Thich Quang Duc in Saigon se auto-imola no fogo para protestar contra a perseguição do governo vietnamita.

 1964, uma mulher turca em Chipre chora pela morte de seu marido, vítima da guerra civil.

 1968, O chefe de polícia sul-vietnamita Nguyen Ngoc Loan executa um suspeito Vietcong em Saigon.

 1972, clássica foto de Phan Thi Kim Phuc, a criança no centro, corre quando os aviões dos vietnamitas lançam Napalm em Trangbang, sul do Vietnã.

 1975, Uma mulher e uma menina são lançadas pela janela para escapar incedio sua casa, em um prédio de apartamentos, em Boston, EUA.

Özer Kezban encontra os corpos de seus cinco filhos depois de um terremoto devastador em Koyunoren, leste da Turquia. O ano é de 1983.

 Criança morta por gás venenoso após explosão química na fábrica da Union Carbide em Bhopal, na Índia. (1984).

 1985, criança de 12 anos, Omayra Sanchez, presa nos destroços causados pela erupção do vulcão Nevado del Ruiz, em Armero, na Colômbia.A menina, após 60 horas de luta, perdeu a consciência e morreu.

Alon Reininger, EUA / Israel, Imagens Contato de imprensa.
Ken Meeks tem manchas na pele em função da AIDS.San Francisco, Califórnia. O ano é de 1986.

Boris Abgarzian de luto pela morte de seu filho, 17, atingido por um terremoto na Armênia na antiga União Soviética.(1988).

 Um manifestante enfrenta uma coluna de tanques do governo chinês durante os protestos na Praça Tiananmen, em Pequim, pedindo reformas democráticas. (1989).

 1994, James Nachtwey, EUA, Magnum Photos para a Time.
Um homem hutu mutilado pela milícia Hutu, suspeito de simpatizar com os rebeldes tutsis em Ruanda.

 Uma criança na janela traseira de um ônibus de refugiados palestinos em fuga dos combates entre separatistas chechenos e as tropas russas em Shali, na Chechênia.O ônibus é obrigado a retornar para Grozny. (1995).

 1996, as vítimas de minas na cidade de Kuito, Angola, onde muitas pessoas foram mortas ou mutiladas durante a Guerra Civil. 

 O corpo de uma criança refugiada afegã é preparado para o enterro. (2001).

 2003, um iraquiano conforta  seu filho como prisioneiros em An Najaf, no Iraque, durante a guerra.

 Uma mulher chora a morte de um parente vítima do tsunami em Cuddalore, na Índia. (2004).

 2007, um soldado americano exausto descansando em um bunker no Vale Korengal, Afeganistão.

Se gostou da matéria, não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India